quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Whisky + Gelo

Como sabem a privação deste mês (que está quase no fim!) é cerveja, pelo que infelizmente ando há alguns dias a ver dramas e comédias românticas para me auto-conduzir à depressão em vez de me engarrafar até ao esquecimento. Esta privação custou-me, para além das horas todas dos filmes que já vi, seis euros (ou cinco… nem sei)! E é disso que vos venho falar hoje.
Imaginem um copo de 20cl normalíssimo que vocês querem ver cheio de um refrescante líquido para vos animar a alma. Estão a ver? Agora imaginem que o que querem nesse copo é whisky (por exemplo) e que o preço desse copo com whisky é de 3 euros. Carito né? Mas é o preço de algo que tem o poder de vos deixar mais alegres, ou pelo menos é o que devia ser. Avancem nesta fantástica viagem imaginativa a que vos ‘tou a levar e vejam o momento em que o barman pega no copo de 20cl... QUATRO PEDRAS DE GELO, viram?! QUATRO! Ou seja, o copo de 20cl está cheio de grandes pedras de gelo até ao cimo. E onde é que vai caber o whisky no meio de tanta água? Pois, aí é que está. Lá se foram 3 euros para 4 pedras de gelo e um gole de whisky. Nada que vos impeça de pedirem outro logo a seguir, certo?

Post Scriptum: hoje que o post é sobre álcool assinala-se por todo o mundo um dos piores e mais demonstrativos acontecimentos da história da humanidade e da sua crueldade: o Holocausto (e não, isto não ‘tá minimamente relacionado nem é para ser engraçado).

Sem comentários: