Hoje pensei em dar por concluída a minha caminhada para a depressão depois de ter re-assistido ao filme: "Love Actually" (um filme de Natal, que tem 7.8/10 no IMDB e no qual até se fala Português). No entanto desisti rapidamente dessa ideia e decidi continuar a minha jornada.
No seguimento desta minha (estúpida) decisão, hoje o post tem como base o filme "The Bucket List". Já o viram? Não? Eu vou mesmo agora vê-lo, mas aconselho-o desde já. Aquilo que está por detrás deste filme é idêntico à realidade que Dave Ismay enfrentou.
Com 64 anos (linda idade!), Dave Ismay, viu a sua vida mudar drasticamente quando os médicos lhe diagnosticaram uma cirrose hepática que lhe acabaria com a vida em 3 meses. Dave, confrontado com um "prazo de validade" tão curto e inspirado pelo filme "The Bucket List", decidiu criar uma lista de coisas que gostava de fazer antes da sua morte e pumba, toca a fazê-las.
Comprou um Mercedes, um passe para um luxuoso clube de golfe irlandês, entre outras coisas, sem olhar a custos (afinal, para que serve o dinheiro?). E tudo estava bem: Dave caminhava feliz para o seu fim. Até que, a 5 semanas do seu "prazo expirar", os médicos lhe comunicaram que o diagnóstico estava errado e que a sua doença "fatal" era afinal curável.
Em suma: Dave Ismay viveu alegremente durante dois meses, gastando o dinheiro que tinha para concretizar a sua "bucket list", até que lhe estragaram a alegria dizendo-lhe que afinal não ia morrer. Basicamente, "mataram-no" um mês antes! Filhas da mãe dos médicos.
8 comentários:
É deprimente, eu sei, mas volto a comentar um post meu. Para quê? Bem, para acrescentar que neste momento só me faltam 10 milhões de euros (acho suficiente) e algo que o dinheiro não pode comprar para poder escrever e concretizar a minha própria "Bucket List". Escusado será dizer que repito o meu conselho: vejam o filme.
o Filme é fantastico, vi quando proprio saiu no cinema, e tambem ja escrevi a minha propria 'bucket list' ou seja 5 coisas que desejo fazer antes de cair para o lado devez (lol) mas la está essa questao dessa tal coisa que pocos tem, e muitos usam, o tal idivido dinheiro.
Realmente o filme está muito bom. Deixo-lhe apenas uma pequena correcção: a "bucket list" não tem obrigatoriamente que ter 5 coisas, aliás, normalmente as pessoas até as fazem com 100 itens.
Já agora encontrei este site (http://bucketlist.org/) que é óptimo para ter ideias de coisas que gostaríamos de fazer antes de "cair para o lado". :)
Obrigado pelo seu comentário,
Cumprimentos.
Caro Autor,
Começo por agradecer o link, e dizer-lhe que a razão por eu ter esolhido só 5 coisas, é porque duvido que exista papel suficiente para escrever tudo o que desejo fazer antes de 'cair para o lado'. Nem o Microsoft Word aguentava com tantas palavras. Por isso decidi escolher so 5 que achei serem mais importantes, e mais dificils de completar.
Anónimo2
Caro Anónimo2,
Ah fiquei esclarecido e está bem pensado. Quanto maior a lista, maior a probabilidade de uma pessoa desistir de a concretizar. Lembro-me agora que uma vez também fiz uma "bucket list" só que em vez de ser para a vida era para o ano de 2009. Era para ter 64 itens e acabou por ter só 44 (por falta de ideias), no entanto acabei por deixar a lista de lado e ignorar os nobres objectivos a que me propunha (saliento pontos como: "Aprender a cozinhar"; "Aprender a dançar decentemente" e "Resolver um cubo de Rubik"). Escusado será dizer que era mentalmente pequenino na altura. :)
Cumprimentos.
Caro autor,
Sugiro que vocé faça uma nova lista para estes ano, maximo 10 itens, (não sendo dificeis de cumpri claro) e verá que irá conseguir atingir esses seus objectivos. Aliás proponho um desafio, ambos fazemos uma dita cuja lista pequena, com objectivos faceis, e la para o final do ano 2011 veremos quem conseguiu cumprir tudo.
Espero que aceite este desafio.
Cumprimentos
Anónimo2
Caro Anónimo2,
Claro que aceito o seu desafio (não vá eu ser chamado de medricas). Dê-me só uns dias para pensar nos 10 itens e depois faço um post dedicado ao assunto em que posso até pôr os seus 10 objectivos também se quiser (portanto deve começar a pensar neles).
Cumprimentos.
Caro Autor,
Concordo plenamente. Ja um grande filósofo uma vez disse, 'se não te levantars todas as manhãs com um desejo ardente de fazer as coisas - então é porque não tem objectivos suficientes.'
Pensarei nos meus objectivos e daqui as os dias os direi.
Cumprimentos
Anónimo2
Enviar um comentário