terça-feira, 24 de maio de 2011

A arte de Alexandre Farto

Como o «Dias de Estupidez» não é só um blogue de parvoíces, hoje o post é dedicado à arte, mais concretamente à arte de rua. Já viram o «Exit Through the Gift Shop»? Basicamente é um documentário (esteve nomeado para Óscar mas perdeu para o «Inside Job») sobre o percurso do Banksy, um artista absolutamente genial e que tem a particularidade de nunca mostrar a cara. Vejam algumas das suas obras aqui.
E esta história porquê? Bom, existe um português, de nome Alexandre Farto, que é já apontado por alguns como o «próximo Banksy». E como em Portugal se tem a tendência para menosprezar o que é nosso, decidi dedicar-lhe um post. O que o jovem de 23 anos faz é transformar as paredes deterioradas dos prédios em meras obras de arte, tal como podem ver nas próximas imagens.





Podem perceber melhor o processo através deste vídeo. Ah, e peço desculpa por o post de hoje não dar para libertar nem um sorriso (já não vou melhorar o dia a ninguém, poça!). Quer dizer, para não ficar com o peso na consciência vou-vos deixar o link para dois vídeozitos: este e este.

2 comentários:

Anonymous disse...

Simplesmente Fantastico!!!e saber que ha artistas assim no nosso paíse deixa sempre um sorriso na cara! Lol

Cumprimentos
Anónimo2

Daniel Paiva disse...

É um exemplo que é possível criar arte seja a partir do que for! :)

Cumprimentos.