quinta-feira, 10 de março de 2011

Secundário

Aqui ao tempo fiz uma visita à escola que me preparou para a vida académica. Conclusão: se eu tinha saudades daquilo, perdi-as todas. E mesmo não tendo provas, tenho que culpar os “Morangos” por isto, por terem criado um virús de cor nas escolas, principalmente secundárias. Antigamente as paredes das escolas eram normais, agora parecem edições ilimitadas da Agatha Ruiz de La Prada, com paredes de todas as cores, excepto as cores normais. E se fosse só isto ainda vá que não vá. Mas é que esta virose se propagou aos alunos, e agora em cada 10 alunas, 9 têm calças amarelas ou cheias de manchas. Escusado será dizer que se as paredes parecem da marca das canetas com animais, as alunas parecem edições Manuel Luís Goucha apenas limitadas pela falta de óculos parvos. Ah, e se fossem só as alunas, mas não. No meu tempo os rapazes corriam desenfreadamente pelo alcatrão atrás de uma bola, agora parece que são as bolas que correm atrás deles tal é a atadice* que demonstram a andar.
Bem, mais vale ficar-me por aqui não vá um destes jovens ler este texto. É que se antigamente se respeitavam os mais velhos, agora aqueles miuditos de 10 anos com casacos de cabedal são capazes de correr tudo à facada. Haja cuidado.

* esta palavra não existe mas quer dar a entender que os rapazes ‘tão atados e não se conseguem mexer como pessoas normais.

Post Scriptum 1: por razões de saúde física (mentalmente já estou acabado) a actualização chegou 21 horas atrasada.
Post Scriptum 2: esta semana que "prometia" ser uma semana marcante na minha vida (muito por força de decisões que tomei) está a caminhar para o pódio de pior semana das últimas duas décadas.
Post Scriptum 3: depois de ter passado 4 horas (!) nas urgências acabei por duvidar seriamente da razão pela qual ainda chamam àquilo "urgências".

Sem comentários: