domingo, 15 de fevereiro de 2015

Empregos porreiros para mim #1

Música dos dias: João Pedro Pais - Fora do Vulgar (feat. Carlos Nobre)
(safem-se a encontrar esta música algures, que no youtube não tem qualidade nenhuma)


Estando eu a atravessar o martírio que é o desemprego, é normal que comece a estar disposto a quase tudo para finalmente ser contratado. Desde iniciar o meu próprio projeto empreendedor (e tenho um, muito bom, que apenas não avança por não ter ninguém que me pague para o desenvolver e por não se tratar de um projeto que venha a dar-me retorno financeiro), até procurar empregos por este universo que é a internet. E o Pablo, meu ex-roommate, mostrou-me uma possibilidade:



Estes senhores que trabalham no 'empurranço' de pessoas para dentro do metro, chamam-se 'pushers'. É uma profissão digna que merece até referência na super-credível-e-prestável-wikipédia: aqui (eu devia contratar um gajo destes para empurrar o vídeo para dentro do espaço do blogue que lhe pertence!).

Outra profissão que já equacionei, apesar de a minha 'dança' ser bater a biqueira do pé esquerdo a ritmo constante e nada mais que isso, foi a de bailarino de músicas porreiras. Claro que teria que trabalhar um pouco para chegar ao nível do Sergei Polunin, ucraniano que podem ver no vídeo abaixo (vídeo esse onde a parte interessante não são os atributos do rapaz pá, foquem-se na arte!).


Sem comentários: