sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dias 104, 105 e 106 @arad @budapest @geneve @vevey @neuchatel

Música dos dias: https://www.youtube.com/watch?v=teppoyDXVvI

Mais uma aventura e desta vez é um realizar de um sonho. Vinte anos depois de abandonar a Suiça e ir para Portugal, regressei finalmente ao país helvético. Antes disso foi preciso andar mais de 4 horas de comboio (Arad - Budapeste), apanhar duas diferentes linhas de metro e um bus para chegar ao aeroporto e esperar cerca de duas horas pela avioneta. Foi tudo, obviamente, numa boa (tanto eu cresci nos últimos tempos! Sinto-me orgulhoso!).

Depois da chegada a Geneva começou o 'descobrimento' deste país, com duas noites passadas em Vevey (cidade sede da Nestlé e do Charlie Chaplin). Pumbas, fotos já a seguir.






Agora estou em Neuchâtel (no próximo post já vêm fotografias bem bonitas! E falando em fotografias, a lente do meu telemóvel tava com um problema no canto superior esquerdo) e até agora a conclusão sobre este país é demasiado simples: que filho da mãe de país mais perfeito! As paisagens são absolutamente deslumbrantes, as pessoas são simpáticas (não esperava que as pessoas que encontrasse na rua, sem as conhecer de lado nenhum, me dissessem 'bonjour') e a sociedade é muito organizada.

O choque comparativamente à Roménia é imenso (logicamente), tanto que até agora ainda não presenciei pobreza neste país, nem nada perto disso. Ah, e depois de mais de 3 meses pude beber Sagres, comer uma tosta mista e falar português no café.

E pronto, em breve vou para a montanha e depois para a parte alemã (área em que nasci e vivi). Já começo a sentir que 20 dias é pouco para viver num país tão perfeito.

Sem comentários: