sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dia 91 @arad

Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=20GVdd13w2k
(história está sendo escrita: música brasileira partilhada como 'Música do Dia'! Inacreditável!)

Hoje, não sei ao certo porquê (até sei, mas prefiro não partilhar neste blogue super-visitado), está-me a apetecer escrever um post meio depressivo. No entanto vou ser forte e vou resistir a esta forte tentação.

E antes que me esqueça, depois do Tiaguinho, do Miguelinho e do Rafaelzinho (e sem esquecer o Indonésio), chegou à nossa redação a informação que a Maninha também segue atentamente esta espécie de blogue. Ou seja, temos (eu e o meu amigo imaginário) pelo menos o seguimento de 5 pessoas, o que é simplesmente fantástico e me leva a crer que a minha vida tem sentido! Obrigado pessoal!

Agora vamos ao intuito deste post (que não é depressivo). Felizmente já tive a oportunidade de visitar diversas cidades em diferentes países. E infelizmente julgo que não terei tempo para visitar tudo aquilo que gostaria. Anyway, irei alargar o 'meu mapa' nos 2 meses que me restam, embora saiba que por muito que viaje, nunca vai ser suficiente.


E até agora, 5 países depois, é fácil escolher a melhor cidade que visitei. Praga é absolutamente inesquecível. É sem dúvida o melhor sítio que visitei e custa-me acreditar que haverá cidades mais marcantes que esta. Aconselho a todos que visitem. Encontram facilmente hostels por 5/6 euros por noite e vale a pena! Claro que Budapeste também é excelente (embora não tenha tido oportunidade para visitar tudo) e Belgrado, à sua maneira, é memorável (recordarei sempre Belgrado como a cidade onde vivi um dos melhores momentos da minha vida). Para além disso Bratislava merece que escreva algo. É uma cidade pequena onde consegui visitar tudo o que era importante em 2/3 horas, mas não deixa de ser uma ótima cidade com ótimas pessoas (a hospitalidade dos eslovacos surpreendeu-me).

Quanto à Roménia, este país sobre o qual maior parte das "nossas" expectativas são erradas (sim, isto não é o fim do mundo repleto de ciganos), é um país onde para além das paisagens fantásticas (e são muitas) as pessoas nos conquistam todos os dias. Aqui a vida é simples. As pessoas, at least maior parte delas, são tão puras que nos renovam a fé na humanidade (já me o fizeram tantas vezes).

Eu sei que ninguém pondera a Roménia como um país a visitar. E não sei até que ponto Bucareste é similar à região da Transilvânia (a região que conheço melhor), mas depois de 3 meses aqui já concluí que foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Anyway, se alguém pretender visitar a Roménia (ou mesmo a Hungria, Sérvia ou Bulgária), venham que eu dou-vos abrigo neste país (everywhere) e ficarei contente por vos receber.

E pronto, amanhã (ou outro dia qualquer) chegará outro post. Fiquem agora com uma sequência de fotos da Roménia:







Sem comentários: