sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia 12 @arad

Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=CqjaldNu_lw

Hoje, em vez de fazer um resumo do meu dia, decidi que vou escrever sobre a razão que me trouxe à Roménia e tudo mais. Aliás, talvez até devesse ter feito isto logo no início. Anyway, este é um post mais do género ‘Noites de Utopia’. Get ready!

O que raio é que eu vim fazer para a Roménia? Acima de tudo, vim à minha procura. Em todos estes anos que passaram fui-me perdendo cada vez mais e fui ‘ignorando’ isso, tentando ser mais forte e acreditando que estava tudo bem. Não estava. Mas lá no fundo acho que sempre soube que mais tarde ou mais cedo ia chegar demasiado perto do precipício e aí não seria possível fazer de conta que tudo estava bem, iria finalmente atingir o meu limite e perder a capacidade de ser eu mesmo (aquele ‘eu’ que as pessoas sempre conheceram).

E esse momento chegou mesmo. Não só perdi a capacidade de ser o mesmo de sempre, como acabei por perder a capacidade de sentir. Eu sei que isto é estranho, e que o único leitor deste blogue, que chegou aqui por acaso e não sabe ler português, pensará que estou maluco, mas é mesmo a verdade. Toda a minha vida senti tanta coisa (daí nasceu o Noites de Utopia) e agora a única coisa que sinto é raiva… é revolta. O resto dos sentimentos, o amor, o ódio, o medo, a saudade, tudo isso para mim é indiferente. E foi essa a principal razão que me fez ganhar coragem e candidatar-me ao projeto de voluntariado em que estou agora. No dia 31 de Agosto submeti a candidatura, no dia 7 de Setembro estava na România. Vim à procura daquilo que fui perdendo ao longo dos últimos quase 24 anos.

Mas obviamente que não foi só por isto, que eu não sou nada egocêntrico. Vim por querer ser útil, poder ajudar quem precisa e tornar este mundo um bocadinho melhor.

E achas que estar na Roménia durante 5 meses vai resolver os teus problemas? Boa pergunta. Até pode não resolver e daqui a uns meses posso chegar a Portugal completamente todo queimado como de lá saí, mas também pode ser bom para mim e fazer-me voltar a sentir, voltar a acreditar. Logo saberei.

E pronto, outro dia falarei sobre o projeto. Btw, existe a possibilidade de na próxima semana não haver atualizações nisto porque irei viajar e não sei se há internet no hotel onde vou ficar. Se coiso, coiso. Se não coiso, não coiso. E toma lá um vídeo, oh desgraçado que vieste aqui parar e não percebes português.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boringggggg!!!


viva o Benfica catano