segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cicatriz - parte I

Chegou finalmente o dia em que vos vou revelar mais uma história da minha infância. Lembram-se desta história? Pois bem, a de hoje também tem a bicicleta com um papel de destaque (exactamente a mesma bicicleta).
Devíamos andar por 2001 ou 2002 (eu não faço a mínima ideia, mas chegado a arriscar acho que não devo ‘tar a errar por muito) quando na minha terrinha foi concebida uma pista de motocross no sítio onde antigamente (antes de mim) existia um campo de futebol de 11. Esta pista, com aqueles montes, buracos e tudo mais, passou então a fazer parte do meu dia-a-dia. Eu lá pegava na minha bicicletazinha com 5 mudanças e lá ia saltar que nem um doido para o meio da terra e até que me desenrascava bem.
Certo dia, como já era habitual, lá fui eu até à pista mais a minha rica irmã. E lá na pista havia um «obstáculo» que era tal e qual a imagem que vêem em cima (poça, as coisas feitas no paint ficam tão mais bonitas). A minha irmã tinha a mesma visão que vocês, e eu ‘tava uns bons metros mais atrás de onde estou na imagem (para apanhar balanço). E foi então que olhei para a minha irmã e disse, com toda a convicção: «Mana, olha este salto!». E pimba, toca a pedalar que nem um maluco. Agora, tão a ver o X? E o Y? Ambas as letras marcam pontos de aterragem. O X é o ponto de aterragem da bicicleta (que eu larguei durante o voo) e o Y é o ponto de aterragem do meu frágil corpo. Conclusão: a bicicleta ficou com o guiador para um lado e a roda para o outro; eu fiquei com uma valente corte no joelho e com uma cicatriz para o resto da vida.

8 comentários:

Anonymous disse...

Ahah brutal Daniel.

Fartei me de rir com a tua queda. Se houvesse um video disso podia ser ke fosses parar a tv e eras noticia e tudo. lol

Continuaçao de boas quedas se for o caso.
Miguel

Anonymous disse...

LOLOLOL !
Desenhas tão bem como eu ...

Rafael disse...

deixa lá, melhores dias virão..

Daniel Paiva disse...

Realmente oh Miguel. Na próxima vez que me apetecer mandar uma valente queda vou tentar lembrar-me de gravar o momento. Até aposto que a TVI punha aquilo a abrir o jornal das 8 e tudo! ;)

Abraço.

Daniel Paiva disse...

Carissímo anónimo, vou partir do princípio que isso é um elogio e que, tal como eu, desenha extremamente bem! ;)

Daniel Paiva disse...

Rafael, depois desta queda vieram melhores dias, até que me aconteceu outra com a mesma gravidade (que logo aqui conto). :)

Anonymous disse...

Um dos momentos mais hilariantes da nossa infancia...pelo menos pra mim!lol! vias filmes a mais nessa altura.. Pensavas mesmo k conseguias voar?? foi pena n ter gravado o momento para mais tarde recordar... ehehehe
Mana

Daniel Paiva disse...

Mana, hilariante até foi, mas também foi doloroso... ver a minha bicicletezinha toda virada do avesso. :( Abracinho.