quinta-feira, 14 de abril de 2011

In treatment + Sarah White

Conhecem a série "In treatment"? Não conhecem? Ora bem, "In treatment" (pt: Terapia) é uma série que estreou em 2008 na HBO e que há algum tempo começou a dar na Sic (não sei se ainda dá, se não dá... não costumo ver televisão). O que faz desta série diferente é o conceito: o enredo gira em torno do psicoterapeuta Paul Weston que atende semanalmente 5 tipos de pacientes distintos, sendo que os episódios são as próprias consultas, ou seja, há um episódio para cada dia da semana (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª) e a cada um desses dias corresponde um paciente.
Podem ver uma espécie de trailer aqui e ler o que a wikipedia tem a dizer aqui.

E se pensam que este é post de engraçado não tem nada, acertam (os meus posts nunca são realmente engraçados pois não?). No entanto não custa tentar...

"In treatment" é uma excelente série e como excelente série que é serviu de introdução para a notícia que vos trago hoje:

Agora que já conhecem o Paul Weston, vou-vos dar a conhecer a Sarah White. Psicoterapeuta em Nova York, esta rapariga teve aquilo a que eu chamo: uma ideia do caraças! É que se ela já ganhava bem com as consultas normais (caras comós bois), agora ganha ainda melhor. Porquê? Bom, a Sarah (aquela rapariga que 'tá aqui em baixo cheia de photoshop) decidiu começar a utilizar uma técnica nova nas suas consultas: basicamente o que ela faz é dar a consulta... nua. Pois, ela denomina esta prática de "naked therapy" e embora tenha sido já muito criticada diz que é apenas uma forma de incentivar os pacientes a abrirem-se com ela ("abrirem-se" mas não é mesmo "abrirem-se", porque ela também diz que nenhum paciente está autorizado a tocar-lhe).

Relativamente a preços, ou a Sarah é uma excelente terapeuta (duvido que seja) ou ela se acha extremamente atraente (as fotos com photoshop quase que enganam), porque ela leva dinheiro que é uma coisa doida: 100 euros pela 1ª consulta, feita online e em que é feito o 1º contacto com o paciente; e cerca de 310 euros por cada consulta seguinte. Podem visitar o seu altamente profissional site aqui.



Nota de autor: ontem, dia em que o post foi dedicado às cobras, foi adicionada uma privação aqui ao lado que em tudo tinha a ver com o post. A privação é o jogo da cobra que a Nokia decidiu pôr no telemóvel que a minha Dos Anjos me deu e que me provocou já algumas dores de cabeça tal era o meu vício naquilo (sim, eu viciei-me na "Snake"... é mau, eu sei, mas antes isto que Tetris!).

Sem comentários: