quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fim das «férias»

No outro dia estava eu muito bem a meio de mais um processo altamente criativo (têm sido muitos neste Verão) quando me lembrei do «Dias de Estupidez». E perguntei-me assim: «Eh pá, porque é que eu dei férias àquilo?». E logo a seguir respondi-me assim: «Aaaah já sei, foi à espera que alguém me pedisse para voltar.». Pois bem, visto que houve um bendito anónimo que pediu o meu regresso, eis que decidi acabar com as férias desta espécie de blogue mais cedo e pumba, cá estou eu.
E já que aqui estou, aproveito para falar sobre férias. Segundo consta no mini dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, editado em 2001, e adquirido ilegalmente por mim numa biblioteca que não vou nomear (tenho medo de represálias) o significado de férias é o seguinte: «período de descanso concedido pelas entidades patronais, todos os anos, aos seus empregados». Ora bem, eu não vejo a mui nobre Universidade da Beira Interior como minha entidade patronal, pelo que isto já perde um pouco de sentido. E para além disso, «período de descanso…»? Isto pressupõe que haja um «período de cansaço», coisa que na minha vida é inexistente.
Obviamente que depois desta enorme reflexão concluí que sou daquelas pessoas que se pode queixar que nem sequer tem férias, só que ao contrário da grande maioria de pessoas que faz isso, no meu caso é mesmo verdade… Poça!

Post Scriptum [1]: é triste ter ido consultar um dicionário, mas perante a ausência de internet a wikipédia não era opção.
Post Scriptum [2]: ainda não foi desta em que tive internet tempo suficiente para responder a todos os comentários.

4 comentários:

Bruna disse...

que alegria que tu voltou :D

Anonymous disse...

=D Finalmente ja tenho algo para ler pela manha!!!

Bem vindo de volta!!

Anónimo2

Rafael disse...

não gosto de gente mentirosa! era até dia 1!

Daniel Paiva disse...

Bia, foram breves as férias! :) **

Anónimo2, obrigado pelas boas vindas! ;)

Poça Rafa, toda a gente feliz com o meu regresso antecipado e tu a reclamar. Sempre a mesma coisa!