domingo, 10 de outubro de 2010

Aplausos? Sinceramente...

No outro dia estava eu muito bem a ver o telejornal quando, chegada a parte dedicada à política, me deparei com estes dois fenómenos:

1º O senhor Paulo Portas (de quem um dia eu irei escrever aqui) estava algures por este imenso Portugal em mais uma campanha de difamação do actual governo e disse, logo para abrir o discurso, as seguintes palavras: “Sócrates enganou todos os portugueses…”. Ora bem, em resposta a esta afirmação o senhor Paulo Portas foi congratulado com uma imensa ovação. E o que raio é que ele disse para merecer aplausos? Até parece que deu uma óptima notícia aos assistentes, algo que todos estão felicíssimos de saber;

2º Logo depois do senhor Paulo Portas eis que surgiu o senhor Jerónimo de Sousa que, em outro algures deste imenso Portugal, protagonizava outra campanha de difamação ao actual governo. “A Coca-Cola, no seu gabinete de publicidade, tinha um dilema: ou apostava em anúncios com qualidade ou apostava em anúncios em quantidade. Optaram pela quantidade. Exactamente o que este governo está a fazer: propaganda, propaganda e mais propaganda”. Bem, mas em que planeta vive o senhor Jerónimo? Propaganda, propaganda e mais propaganda faz o PCP com a festa do Avante. E a Coca-Cola, que só por acaso é uma das maiores e mais valiosas marcas mundiais, que só por acaso é uma das empresas com melhor departamento de marketing e publicidade, não tem nada a ver com isto. Ah, mas claro que o senhor Jerónimo foi imensamente aplaudido logo que proferiu este excelente discurso. Tinha de ser.

Sem comentários: