segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A história de um dia da minha vida

Há dias bons, há dias menos bons e, felizmente, há dias maus. E digo felizmente porque são estes dias que nos fazem dar valor àqueles que nos correm bem. Mas ora bem, isto não é o "Noites de Utopia".

Hoje decidi que te ia contar o meu dia, oh indonésio (voltei a ter apenas um visitor), não por ser um gabarolas à procura de reconhecimento, mas sim por achar que a história do meu dia de hoje tem mesmo que ser contada. Porque tal como escrevi ontem à noite num pequeno pedaço de papel: "Eu não te conheço, mas o mundo precisa mesmo de mais gestos puros como este que estou a fazer agora.".

Portanto, vamos a isto. Tudo começa aqui há uma semana, quando recebi um e-mail dando conta que a prima de uma empregada da TELUS tinha cancro e precisava de 15.000 € para fazer uma operação. Um banco disponibilizou-se a abrir uma conta para aceitar doações e o propósito do e-mail era convencer mais gente a ajudar.

Normalmente, e assim como grande maior parte das pessoas, eu iria ignorar este e-mail. Aliás, ignorei mesmo. No entanto, alguns dias depois, dei por mim a pensar que achar que este mundo está a ficar cada vez pior não chega, e que tenho que contribuir para a mudança.

E pronto, ontem escrevi um texto num pequeno pedaço de papel, explicando o porquê de querer ajudar a rapariga e hoje fui de manhã ao banco levantar dinheiro (cuja quantia não vou revelar). Coloquei-o num envelope e dei-o à prima da rapariga, desejando-lhe as melhoras e explicando o meu gesto.

Pouco depois, a tal prima veio mostrar-me uma fotografia da senhora que tinha cancro, com um cartaz onde se podia ler: "Thank you" e com um sorriso que me fez não só o dia, como muito mais que isso. Tal como lhe escrevi, mais do que o dinheiro que lhe dei, espero que as palavras que lhe escrevi a possam ajudar a ganhar a batalha que enfrenta.

Afinal, estamos aqui de passagem. Devíamos fazer mais uns pelos outros, não achas?


2 comentários:

Tiago disse...

Ahhhhh gandre Daniel!!!!

Abraço

Miguel disse...

Orgulho amigo =) Pequenos gestos fazem toda a diferença