domingo, 17 de janeiro de 2016

Uma viagem à Ucrânia

Bom, só para começar há que escrever que passei a viagem a filmar coisas com a GoPro para fazer um vídeo. Mas tenho demasiada preguiça para o fazer. Portanto vou meter por aqui algumas partes. Tipo esta:



Quanto à viagem, segundo as contas do meu caro parceiro foram praticamente 3000km em 5 dias, dos quais se contaram 54 horas dentro de comboios (se quiserem ler um post a sério sobre isto, leiam este).

Bucareste, Cluj, Sighetu Marmației, Solotvyno, Lviv, Kiev, Chernivtsi, Suceava e Bucareste again. Até parece uma viagem a sério, tendo em conta a quantidade de destinos. E foi. E como a preguiça é muita, vou só fazer uma lista das coisas mais relevantes destes 5 dias em que estreei o meu passaporte:



1. Sabes que és um banana quando, numa viagem de 11 horas de comboio (!!!), tens a teu lado uma rapariga gira. Face ao cansaço, essa rapariga acaba por adormecer e encostar-se a ti (e vice-versa, diga-se). Chegados a Cluj, a rapariga pergunta-te, em romeno, se vais continuar a viagem ou vais sair ali. Tu, como banana que és, atrapalhas-te todo e dizes que vais continuar a viagem.
Ela, triste, sai de ao pé de ti a olhar para trás enquanto tu, feito burro, tentas disfarçar que na realidade vais mesmo sair ali. #shameonme



2. Sabes que tens um aspeto duvidoso quando, num restaurante italiano na Ucrânia, pedes uma lasanha e o empregado reage perguntando-te se comes porco. #nãosouárabe

3. Turisticamente falando: Kiev é uma brutalidade. De tal forma que é um daqueles destinos a que não me importaria de regressar (e eu nem gosto de repetir cidades).


Sem comentários: