Um dia decidi que ia correr uma meia maratona (uma maratona também, mas essa exigirá preparação). Em que dia? No dia em que a minha empresa me disse que pagava a inscrição na meia maratona de Bucareste! :)
Já agora, estão a ver aquela área bem delineada na parte de baixo do mapa? Aquilo é nada mais nada menos que a área onde se localiza o 2º maior edifício do mundo. Filhos da mãe fizeram-me dar quase duas voltas a isto, perfazendo assim uma boa parte dos 21.0975 km que corri.

Portanto comecei a correr, ultrapassando algumas centenas (ya, centenas!) de corredores nos primeiros quilómetros. Dada a densidade de pessoas, fiz ultrapassagens pela direita, pela esquerda, pelo passeios e pela relva da berma. Quando cheguei à placa que sinalizava o 12º km decidi verificar o meu tempo até então (estava a usar uma aplicação no telemóvel). Ora bem, exatamente uma hora, ou seja, estava a correr a uma média de 5min/km.
Era um tempo bem melhor que aquele que eu suponha ter, o que me fez ganhar ânimo para o que faltava do trajeto (isso e as várias raparigas a baterem palmas e a gritarem "ÉS O MAIOR!" [não era isto que elas estavam a gritar, mas teria sido motivador]).

Nessa altura, e no último ponto de apoio, decidi tirar um copo de água e um pouco de banana. Foi como um novo fôlego para a parte mais difícil: a aproximação do final.
No início, quando comecei a correr, o cronómetro da linha de partida marcava pouco mais de 5min (a contagem individual foi feita através de chips). E quando me aproximei, agora para a chegada, atentei no facto de o cronómetro marcar pouco mais de 1h55. Atentando nos resultados oficiais acima: 1:51:38.
Portanto, depois de um ano a ter hábitos alimentares pouco saudáveis, sem preparação física e com sapatilhas que nem sequer são apropriadas para correr (tenho as plantas dos pés todas lixadas, para além do resto do corpo), acabei por concluir a minha primeira meia maratona em menos de 2 horas, acabando num honroso ### lugar entre ### participantes que chegaram ao fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário