sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Extinção de espécies - Parte II

Lembram-se desta (dramática) notícia? Eu não queria acreditar, mas pelo que se vê na China aquilo é mesmo verdade (eu sei que a China não é coisa para se ter em conta, excepto na arte de fazer pantufas baratas, mas pronto).
É que pelo que parece os chineses, esses génios da exportação, andam a fazer compras nos países que têm à volta, mais propriamente no Vietname e no Brunei. E não, não se trata de comprar chocolates melhores ou mais baratos, nem de combustíveis mais em conta. O que os chineses vão comprar àqueles fins-do-mundo são, nada mais nada menos, que: mulheres! É que tal como há aquelas mulheres a que os homens reagem com um «nem dada a queria» também há aquelas que provocam afirmações como: «até 4000 euros dou por aquela».
Os preços são variáveis, dependendo da pureza e tudo mais, e são poucas as que chegam aos 4000 euros, sendo que no Vietname o preço médio andará mais ou menos pelos 600 euros, com garantia de 3 meses a 1 ano no caso da mulher querer fugir (sim, vem com garantia!). E mesmo parecendo coisa do tempo da escravatura, a verdade é que muitas vietnamitas até sonham em ser «compradas» por um chinês, visto que isso significa deixar uma vida de caca para trás e viver luxuosamente algures na China.

Post Scriptum [1]: como podem ver o «Dias de Estupidez» está diferente outra vez, e agora perdeu a barra lateral para todo o sempre, pelo que é o adeus a coisas tão bonitas como o vídeo do mês, a privação, a estupidez da semana e tudo mais;
Post Scriptum [2]: agora no final de cada post está a coisinha do facebook, do google+ e daquela coisa do pássaro que não interessa a ninguém. Façam lá um clique vá! ;)
Post Scriptum [3]: por falar em Facebook, aquilo vai nos 45 seguidores, e eu queria era mesmo os 50. Se ainda não fazes parte deste grupo de pessoas extraordinárias é só ires aqui: http://www.facebook.com/DiasdeEstupidez e pimba! :p

3 comentários:

Fábio disse...

'Tá boa! Eu até era gajo de lá ir comprar uma, mas não gosto de asiáticas, e essa garantia é pequenita para alguém como eu... tinha de comprar uma por ano :)
Se fizessem isso na Suécia, ou na Finlândia, é que era!(desde que fosse ao mesmo preço e com garantia de 50 anos :P)

Daniel Paiva disse...

Se se confirmar a tal cena da «extinção», qualquer dia há disto em todo o lado!
Mas eu cá acho que isto é parvo. É como quereres uma caderneta de cromos e em vez de ires comprando as saquetas e colando-os, chegas a um gajo e compras-lhe a caderneta já completa! Perde a piada toda. :)

Fábio disse...

Lool boa comparação.
Mas se eu tiver azar com os cromos, e me sair sempre a mesma meia dúzia, se calhar a melhor opção é mesmo comprar a caderneta completa :)