segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mais uns dias se passaram @bucharest

Música dos dias: https://www.youtube.com/watch?v=hfRNVmGGOxY

Em alturas de grande necessidade, há que tomar medidas drásticas. E caraças pá, chegou a altura de essas medidas serem uma realidade aqui nesta espelunca espécie de blogue!


Especial atenção, não para o vídeo, mas para a música dos dias. Que som do catano pá! Já deve ter sido "Música dos dias" umas 3 ou 4 vezes, mas continua a ser a "música".

E agora um vídeo que prova que as drogas nem são assim tão más (este gajo tem mesmo pinta de quem anda viciado em qualquer cena). Mas o que é certo é que tem pinta e habilidade, o rapaz. Vejam que vale a pena.



About Bucharest? Neste fim de semana tive uma conversa com uma amiga sobre esta cidade e cheguei a algumas conclusões: a melhor coisa sobre Bucareste é que é tão mas tão fácil viver aqui. Neste momento vivo praticamente sem preocupações. Não tenho problemas financeiros (nem sequer penso em dinheiro, sendo que se vi o saldo da minha conta 3 vezes até hoje, foi muito), não me preocupo em apanhar o metro lotado, em chegar atrasado a algum lado, em andar na rua à noite... absolutamente nada.

E esta ausência de preocupação vê-se por toda a cidade. Pode haver gente pobre, certamente. Os romenos são, na sua grande maioria, mal pagos. Mas, independente do dia e da hora, encontro gente de todas as idades sentadas em bancos de jardim a beber, a conversar e a rir. Aos fins-de-semana, nos vários parques que Bucareste têm, vêm-se milhares de pessoas a passear, sentados na relva e simplesmente a olhar para os lagos.

É uma cidade humana, na essência do que a humanidade deve ser. Há problemas? Estou seguro que sim, provavelmente até mais que em Portugal. Mas ninguém revela estar muito preocupado com esses problemas, limitando-se assim a viver cada dia tranquilamente. 

Sem comentários: