quinta-feira, 19 de março de 2015

Dias 23, 24, 25, 26 e 27 @bucharest

Música dos dias: https://www.youtube.com/watch?v=RJUzTFsEsoM

Hoje, numa daquelas reflexões estupidamente inesperadas e non-sense, vou escrever sobre objetivos. E vou escrever completamente o contrário daquilo que achava aqui há uns anos (no entanto estou seguro de que mudei de ideias da forma certa).



Os objetivos são uma treta. Sim, uma t-r-e-t-a! "Ah e tal, quero ser CEO da Nike, casar-me, ter 11 garotas, vender 9 delas, ter uma boa reforma e ir viver um ano para a Nova Zelândia." Os objetivos, na realidade, mais não são que limitativos. Constroem-te um caminho, um trajeto, e não te deixam desviar dele.


E isto leva-me àquilo que em tempos para aqui tive no Dias de Estupidez: a Bucket List. Na altura tinha, se não me engano, 10 itens. No entanto uma verdadeira Bucket List só deve e pode ter um: VIVER, PORRA! É esse o único objetivo que devemos ter. E viver não é só respirar, não é só acordar todos os dias. Viver é sonhar, é deixares-te ir quando uma porta se abre, é chorares quando tens que voltar atrás por perceberes que aquela porta era a "má*", é errar 10 vezes por cada uma que acertas.

*na realidade nenhuma porta é "má", porque todas as portas têm a sua função.


Sabes aquela coisa do "com as pedras que me aparecerem no caminho, vou construir um castelo"? Tal como diz o Pedro Chagas Freitas (in "Sou Deus"), "atira mas é as pedras aos cornos de quem te as lá pôs!". Afinal, o tempo dos castelos já lá vai.

E voltando aos objetivos (que são uma treta!), apaga isso da tua cabeça. Vive, sê espontâneo, erra, luta, cai, levanta-te e volta a cair. Por cada 100 vezes em que caíres, são 100 vezes que te levantas. E garanto-te, depois de caíres umas 10 vezes, vais aprender a levantar-te facilmente.


Se te apetece viajar, pega numa mochila e vai! Se te apetece mandar tudo para o caraças, manda! Se te apetece dizer àquela tal pessoa o que sentes por ela, diz! Não te prendas! A vida são MESMO dois dias! Eu ainda no outro dia estava, com uns 10 anos, a experimentar chaves nas tomadas da eletricidade da minha garagem e a apanhar choques. Agora estou na Roménia, a quase 3000km do Freixo (em linha reta), e estou crescido porra!

P.S.: Hammerfall como música dos dias! É a loucura!

3 comentários:

Unknown disse...

Pareces um Psicólogo!

Anónimo disse...

Viraste conselheiro :-)

Anónimo disse...

cada vez pior este blog. Cagada do caralho, e pau no cu desse adepto do contumil chamado Rafael Pereira